Município de Valparaíso se aproxima de parceria com a CONAB .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Meio Ambiente e Agricultura Familiar
Município de Valparaíso se aproxima de parceria
com a CONAB

Município de Valparaíso se aproxima de parceria com a CONAB

A parceria que está sendo intermediada pela EMATER - Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, busca à cooperação técnica entre a Prefeitura e a CONAB.
Publicado em 16/03/2018 às 16:39

Durante a sexta-feira, 16 de março, a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Familiar recebeu a visita de Rafael Bueno, Superintendente Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB DF/Entorno).

O encontro foi importante para o município de Valparaíso de Goiás seguir avançando em muitas ações e projetos voltados para o fortalecimento dos agricultores locais. “Tratamos hoje do programa do Governo Federal de Aquisição de Alimentos – PAA. Além disso, pautamos temas como a venda em balcão, doação de sementes e da organização da cooperativa local”, relatou o secretário Rafael Viana.

O Superintendente Rafael Bueno aproveitou o momento para assinar um ofício que solicita a celebração de convênio entre o município de Valparaiso e a CONAB. A parceria que está sendo intermediada pela EMATER - Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, busca acertar à cooperação técnica entre a Prefeitura e a CONAB.

A expectativa é que a administração municipal disponibilize um funcionário para atendimento ao público, promovendo a captação junto a CONAB e a distribuição aos produtores conveniados.  É importante ressaltar que a EMATER-GO é quem fornece o DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, um documento necessário

Também marcaram presença na reunião, a delegada Federal de Desenvolvimento Agrário, Lucemary; a representante da Emater, Darlene; e os agricultores locais.