Audiência pública para elaboração da LDO de 2019 será realizada dia 10 de abril .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Responsabilidade fiscal
Audiência pública para elaboração da LDO de
2019 será realizada dia 10 de abril

Audiência pública para elaboração da LDO de 2019 será realizada dia 10 de abril

A audiência será realizada na Câmara Municipal de Valparaíso
Publicado em 28/03/2018 às 11:47

O governo municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Finanças e da Secretaria de Governo, convida toda a comunidade para uma audiência pública no próximo dia 10 de abril, as 19h, para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício do ano de 2019.

A audiência será realizada na Câmara Municipal de Valparaíso, na Rua B, Quadra 6, Lotes 1 e 2, Bairro Parque Rio Branco.

De acordo com Plácido Cunha, secretário de Governo, A LDO é elaborada anualmente para o exercício no ano seguinte.  “Na LDO é o momento que pegamos os projetos citados e estruturados no Plano plurianual e começamos a definir valores globais para os projetos. A LDO pode-se dizer que é a fase de orientação”, comentou o secretário.

Participar das decisões importantes para o município é um direito que deve ser exercido pelos cidadãos. Não deixe essa oportunidade passar!

Entenda o que é a LDO:

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) compreende as metas e prioridades da Administração Pública, incluindo as despesas de capital para o exercício subsequente. Além disso, ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), dispondo sobre as alterações na legislação tributária.

A LDO é um instrumento fundamental no processo de planejamento fiscal, que é elaborado pelo Poder Executivo e enviada para o Poder Legislativo. Após ser apreciada e aprovada pela Câmara Municipal, ela é devolvida ao Executivo para sanção.