Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social inaugura Ludoteca no CREAS no próximo dia 06 .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social inaugura Ludoteca
no CREAS no próximo dia 06

A intenção deste projeto é proporcionar uma melhoria nos atendimentos realizados na rede pública de saúde, de justiça e de assistência social.
Publicado em 28/03/2018 às 14:31

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com a equipe do CREAS e do Instituto Sabin firmaram a parceria para a implantação da Ludoteca no Centro de Referência de Assistência Social - CREAS de Valparaíso de Goiás, que será inaugurada no dia 06 de abril às 15hs.

A intenção deste projeto é proporcionar uma melhoria nos atendimentos realizados na rede pública de saúde, de justiça e de assistência social voltados à crianças e adolescentes em situação de violência, maus tratos ou negligência.

A ludoteca é composta por um conjunto de jogos e recursos pedagógicos e lúdicos voltados a potencializar o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência, nos quais ajudam as vítimas a expressar sua visão e a interpretar o que lhes teria acontecido.

Uma equipe de profissionais especializados auxilia o manuseio dos objetos, de maneira que a vítima seja estimulada a desabafar e a contar o que passou. A Prefeitura Municipal e o Instituto Sabin convidam todos a participarem da inauguração da ludoteca no CREAS.

Para mais informações, procurar a Secretaria Municipal na Quadra 99 Lote 03 2ª Etapa Jardim Céu Azul ou entrar em contato no telefone:(61) 3624-1618.