postado em 28/03/2018 em MEIO AMBIENTEAgricultura Familiar

Com 1 ano de atividade em Valparaíso, a Feira do Produtor valoriza a agricultura familiar e incentiva a expansão dos negócios

A feira, que agora é permanente em frente ao CTG na Etapa D é fundamentada para que a comunidade adquira o hábito de comprar e consumir produtos oriundos de chácaras situadas no município

A Feira do Produtor, projeto da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, completou no último fim de semana 1 ano de atividades no município de Valparaíso. A feira, que agora é permanente acontece aos sábados e domingos em frente ao Centro de Tradições Gaúchas – CTG (Etapa D).

A população pode desfrutar de doces, farinha, frutas, legumes, pães, geleias, verduras, leites, manteigas, linguiças, salames artesanais, entre outros produtos naturais e sem agrotóxicos.

A ação é fundamentada para que a comunidade adquira o hábito de comprar e consumir produtos oriundos de chácaras situadas na região, que são administradas por trabalhadores que vivem do cultivo e da venda das mercadorias.

No início do mês atual, a feira do produtor ganhou uma cobertura permanente para ajudar os produtores com suas vendas. A área da cobertura é de 9 metros de largura x 15 metros cumprimento totalizando 135 metros quadrados.

O objetivo da Feira é apresentar aos valparaisenses os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios.

De acordo com Rafael Viana, titular da pasta de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, a feira busca levar aos cidadãos alimentos produzidos no município e com preços bastante acessíveis. “O governo municipal está dando total suporte e tem sido um grande parceiro dos agricultores. Por isso, espero que a população possa participar, porque os produtores precisam ter apoio para apresentar seus ótimos produtos a comunidade”, disse Viana.