Valparaíso recebe 10 computadores doados pela Faculdade Anhanguera .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Parceria público-privada
Valparaíso recebe 10 computadores doados pela Faculdade
Anhanguera

Valparaíso recebe 10 computadores doados pela Faculdade Anhanguera

Os computadores serão utilizados para a implantação do prontuário eletrônico, ferramenta altamente inovadora, que já está em funcionamento na UPA do Bairro Marajó e agora será estendido as outras unidades de saúde do município
Publicado em 03/04/2018 às 11:36

O governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta quinta-feira, 2 de abril, 10 computadores doados pela Faculdade Anhanguera que será utilizado para a implantação do prontuário eletrônico.

A ferramenta, altamente inovadora, já está em funcionamento na UPA Marajó e agora será estendido as outras unidades de saúde do município. É monitorada por técnicos, em tempo real, todas as informações da saúde, para subsidiar técnicos a coordenarem, atividades, ações e políticas da secretaria.

O objetivo dos programas é dar maior agilidade ao atendimento e melhorar a eficiência na gestão dos gastos públicos em saúde. “Fico contente toda vez que compartilho notícias que resultam da parceria público privada”, destacou o prefeito Pábio Mossoró.

O prontuário eletrônico, além de agilizar o atendimento, armazena e controla todo o histórico de atendimento de cada paciente, o que dá mais eficiência aos tratamentos.

Para Leonardo Esteves, secretário de Saúde, a tecnologia digital está sendo usada a favor da saúde. “Essa ferramenta é indispensável para a medicina moderna, sendo este um centro moderno para o armazenamento e processamento de dados junto ao Ministério da Saúde. Melhores condições de trabalho ao servidor, mais segurança ao paciente e economia de papel e exame as instituições, isso resume o prontuário.”, frisou Esteves.