Idosos da Casa da Melhor Idade recebem equipe de imunização .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Idosos da Casa da Melhor Idade recebem
equipe de imunização

Idosos da Casa da Melhor Idade recebem equipe de imunização

Publicado em 14/04/2018 às 10:10

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta sexta-feira, 13 de abril, à Campanha de Vacinação contra a influenza, que é trivalente e protege contra o vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

O cronograma foi introduzido na Casa da Melhor Idade, vacinando cerca de 100 idosos acima de 60 anos. “Já estamos na 20° campanha nacional e o ponto está muito positivo, pois os idosos se sentem mais preparados para se imunizar e se adequar a ter uma vida mais estável”, declarou a Coordenadora do Núcleo de Imunização, Marluce Barros.

A Secretaria de Saúde aproveitou a festa dos aniversariantes entre Janeiro e Abril do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, para realizar a imunização.  “Essa ideia da comemoração do quadrimestre e da vacina foi muito boa, porque nós precisamos, principalmente na nossa idade”, afirmou José Alves de 71 anos, frequentador da Casa.

O prefeito Pábio Mossoró participou da ação e parabenizou as Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde pela união. “A união faz com que tenhamos resultados melhores”, completou.

O calendário da campanha segue até o dia primeiro de junho, oferecendo vacinas para crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas e professores da rede pública e particular.

Calendário de Vacinação:

13/04 a 20/04 – Idosos, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas;

23/04 a 27/04 – gestantes, puérperas e crianças

30/04 a 11/05 – professores

12/05 – Dia D: serão vacinados todos os grupos prioritários da campanha

14/05 a 01/06 – todos os grupos prioritários da campanha

• Indígenas: podem ser vacinados durante todo o período da campanha
  • População privada da liberdade  e funcionários do sistema prisional: o agendamento será feito a critério do município no período da campanha.