CEU das Artes comemora aniversário de 2 anos com programação especial em Valparaíso .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

CEU das Artes comemora aniversário de 2
anos com programação especial em Valparaíso

O evento denominado ‘Mobilizarte’ entusiasmou o público presente, proporcionando momentos de interação social, recreação e alegria.
Publicado em 16/04/2018 às 15:48

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) completou 2 anos de funcionamento e para comemorar a data especial, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, realizou um dia inteiro de programação artística e cultural. A iniciativa contou com o apoio do Instituto Agostin Castejon.

No sábado, 14 de abril, durante mais de 10 horas, o evento denominado ‘Mobilizarte’ entusiasmou o público presente, proporcionando momentos de interação social, recreação e alegria. Quem passou pelo espaço público localizado na Etapa C, conferiu de perto apresentações culturais, exposições de fotografias e artesanatos. Além disso, puderam aproveitar serviços de saúde, espaço kids e palestras sobre temas variados.

O diretor de Cultura, Jorge Recife, considerou o momento de festividade como proveitoso e destacou o grande número de apresentações artísticas que agradaram a comunidade. “Na minha avaliação o dia foi muito produtivo. O evento contou com a participação do grupo do projeto De Bem Com a Vida, banda Oxente Cerrado, bandas de música gospel e muito mais”, ressaltou.

Segundo o secretário Ricardo Viana, o CEU das Artes hoje conta com a total dedicação e trabalho da gestão municipal. Para ele, a estrutura é muito importante para a cidade e está sendo utilizada como deve ser. “Comemorar estes dois anos de implantação e funcionamento do CEU das Artes, é muito significativo. Porque nós finalizamos uma fase de organização da casa. Inclusive, abrimos mais de 1000 vagas para várias atividades aqui. Isso significa que o espaço está sendo retomado pela população”, afirmou.

Ao falar sobre a ação, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, destacou que o local se consolidou no município para a prática de esportes, dança, música e artes. Ele também lembrou que o CEU das Artes está com matrículas abertas para diversos cursos gratuitos. “Parabenizo a toda a equipe da Secretaria de Cultura que junto ao CEU das Artes reformulou o local para atender com excelência, segurança e profissionalismo toda a nossa comunidade”, finalizou.