Com 1 ano de atividade em Valparaíso, Feira do Produtor fará festa de comemoração dia 5 de maio .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Aniversário
Com 1 ano de atividade em Valparaíso,
Feira do Produtor fará festa de comemoração dia 5 de maio

A feira, que agora é permanente em frente ao CTG na Etapa D é fundamentada para que a comunidade adquira o hábito de comprar e consumir produtos oriundos de chácaras situadas no município
Publicado em 24/04/2018 às 11:20

A Feira do Produtor, projeto da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, completou 1 ano de atividades no município de Valparaíso no mês passado. Para comemorar essa data, a pasta promoverá uma grande festa no próximo dia 5 de maio, sábado. A feira, que agora é permanente acontece em frente ao Centro de Tradições Gaúchas – CTG (Etapa D). A comemoração terá apresentações dos repentistas Valdenor de Almeida e Nelson Martins.

A população poderá desfrutar de doces, farinha, frutas, legumes, pães, geleias, verduras, leites, manteigas, linguiças, salames artesanais, entre outros produtos naturais e sem agrotóxicos. A ação é fundamentada para que a comunidade adquira o hábito de comprar e consumir produtos oriundos de chácaras situadas na região, que são administradas por trabalhadores que vivem do cultivo e da venda das mercadorias.

No início do ano, a feira do produtor ganhou uma cobertura permanente para ajudar os produtores com suas vendas. A área da cobertura é de 9 metros de largura x 15 metros cumprimento totalizando 135 metros quadrados.

O objetivo da Feira é apresentar aos valparaisenses os pequenos produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios.

De acordo com Rafael Viana, titular da pasta de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, a feira busca levar aos cidadãos alimentos produzidos no município e com preços bastante acessíveis. “O governo municipal está dando total suporte e tem sido um grande parceiro dos agricultores. Por isso, espero que a população possa participar, porque os produtores precisam ter apoio para apresentar seus ótimos produtos a comunidade”, disse Viana.