postado em 07/05/2018 em MEIO AMBIENTEAgricultura Familiar

Feira do Produtor de Valparaíso celebra seu primeiro aniversário

No local estratégico, os consumidores encontram frutas, verduras, hortaliças, raízes e legumes, queijos, leite e mel, todos produtos frescos e sem agrotóxico.

No último sábado (05), a Feira do Produtor, projeto da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, completou 1 ano de atividades no município de Valparaíso de Goiás. Para celebrar o importante momento, os visitantes da iniciativa puderam acompanhar uma apresentação especial dos repentistas Valdenor de Almeida e Nelson Martins.

Desde o seu primeiro dia de funcionamento, a Feira permanente que é realizada em frente ao Centro do Tradições Gaúchas – CTG (Etapa D), tem proporcionado aos valparaisenses um espaço para adquirir produtos de qualidade, comercializados diretamente pelos pequenos agricultores do município.

No local estratégico, os consumidores encontram frutas, verduras, hortaliças, raízes, legumes, queijos, leite, mel, todos frescos e sem agrotóxico. Os populares também podem comprar lanches, doces, biscoitos, bolos, artesanatos, plantas para jardim, peixes, galinhas caipiras e muitos mais.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, a iniciativa já se tornou referência na região, com a venda de produtos orgânicos e de primeira qualidade. “Aqui a população sempre encontrará alimentos fresquinhos e saudáveis, produzidos com dedicação pelos trabalhadores e feirantes da nossa querida Valparaíso”, disse.

Ao falar do primeiro aniversário da Feira, o secretário Rafael Viana avaliou o projeto como positivo e demonstrou estar feliz com a cooperação dos produtores, que estão disponibilizando grande variedade de produtos saudáveis e de muita qualidade. Além disso ele agradeceu, a participação da comunidade e o apoio do prefeito Pábio. “Estamos valorizando o pequeno produtor local e estimulado a aproximação dos mesmos com a cidade. Para assegurar a continuidade e o sucesso desta ação, seguimos apoiando a agricultura familiar e desenvolvendo essa atividade que está dando retorno à sociedade”, finalizou.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás