postado em 11/05/2018 em EDUCAÇÃODia da Família

Escola Municipal Santa Rita realiza Dia da Família

Com a parceria da Faculdade Anhanguera o evento foi um sucesso

A Escola Municipal Santa Rita realizou uma grande festa para movimentar os alunos e moradores do bairro nesta sexta-feira, 11 de maio. Os participantes presentes puderam desfrutar de uma manhã diferente com várias atividades e uma programação bem diversificada.

Os serviços oferecidos foram: Exame de DST, Aferição de Pressão e Glicemia; Psicomotricidade: Educação Infantil (atividades pedagógicas para as crianças); Oficina “O Lixo é Luxo” (Reciclagem); Palestra sobre o uso racional de medicamentos e diabetes e Educação financeira familiar.

Segundo a escola, objetivo do evento foi de despertar nas crianças e jovens o interesse pelas atividades sociais e permitir que essas pessoas ampliem a visão sobre o mundo e suas diferenças.

Também estiveram presentes assistentes sociais e psicólogos do Governo Municipal, juntamente com o Programa Bolsa Família. A Faculdade Anhanguera foi uma parceira para a realização do evento. Os alunos formados pelo programa PAC Técnico Social do bairro Santa Rita que realizaram os cortes de cabelo.

Para a diretora da Escola Municipal, “o evento foi um sucesso, pois trazendo a comunidade para dentro da escola é uma forma de interação com o bairro”. Ainda disse que “muitos dos que ali estavam, devido ao trabalho, não tinham tempo para realizar alguns serviços ofertados”, destacou.