CRAS Santa Rita comemora o Dia das Mães com famílias beneficiadas .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Dia das mães
CRAS Santa Rita comemora o Dia
das Mães com famílias beneficiadas

CRAS Santa Rita comemora o Dia das Mães com famílias beneficiadas

Cerca de 40 mulheres participaram da ação
Publicado em 11/05/2018 às 13:39

Em comemoração ao Dia das Mães a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS Santa Rita, promoveu na quinta-feira, 10 de maio, uma Palestra sobre Empoderamento das Mulheres, voltadas às mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Santa Rita.

Segundo a coordenadora, o objetivo foi promover a integração entre mães, avós, tias e amigas e mostrar para as presentes que elas são capazes e capacitadas para tudo. Cerca de 40 mulheres participaram da ação.

Empoderamento feminino é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros.

A Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), desenvolveu no ano de 2006 uma lista com 7 princípios básicos do empoderamento feminino no âmbito social e profissional que é seguida pela maioria dos países atualmente.