postado em 15/05/2018 em TEMAEsporte e Meio Ambiente

Aberta as inscrições para a 2ª Corrida do Meio Ambiente em Valparaíso

Estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida do Meio Ambiente, que ocorrerá no dia 24 de junho, a partir das 8 horas da manhã, na Praça Central da Etapa A do bairro Valparaízo I. O evento esportivo com 5 km de percurso é organizado pelo Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e do Meio Ambiente.

Essa edição será realizada em decorrência do sucesso da primeira. Por isso, os objetivos seguem sendo os mesmos do ano passado: a conscientização da população quanto sua responsabilidade com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente do município de Valparaíso de Goiás.

Além do mais, as Secretarias de Cultura e Meio Ambiente buscam promover a atividade física por intermédio da corrida de rua como prática esportiva, entendo que ação é eficiente para a melhor qualidade de vida de seus participantes, sendo também grande aliada na prevenção de doenças metabólicas como diabetes, doenças coronarianas, colesterol alto, doenças músculo esquelética e outras.

Participação

A organização informa que o evento será aberto para atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos completados em 2018, e divido nas seguintes categorias:

Amador – masculino e feminino (Atletas na faixa etária a partir de 16 anos);

Máster I – masculino e feminino (Atletas na faixa etária entre 41 e 50 anos);

Máster II – masculino e feminino (Atletas na faixa etária entre 51 e 60 anos);

Máster III – masculino e feminino (Atletas na faixa etária acima de 60 anos).

É importante destacar que a categoria que não tiver no mínimo seis inscritos será integrada a outra categoria.

Portadores de Necessidades Especiais (PNE)

A 2ª Corrida do Meio Ambiente novamente abrirá espaço para a participação de atletas portadores de necessidades especiais. Todos os inscritos estarão sujeitos às mesmas regras estabelecidas no regulamento. Vale ressaltar que o atleta que necessitar de algum atendimento especializado para a realização da prova, deve solicitar antecipadamente à Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, mediante ofício.

A largada dos atletas PNE será dada 5 (cinco) minutos antes dos demais e a classificação será da seguinte forma, nas categorias PCD (masculino e feminino):

DEV – Deficiente Visual;

CAD – Cadeirante;

DAU – Deficiente Auditivo;

AMPI – Amputados de Membros Inferiores;

DAMI – Deficiente Andante de Membro Inferior;

DI – Deficiente Intelectual;

DMS – Deficiente de Membro Superior.

Distância: 5 Km.

Ano de Nascimento: A partir de 2002.

Inscrições

O período de inscrição será de 14 de maio a 18 de junho. Estão disponibilizadas 350 inscrições, que devem ser realizadas de forma presencial, na sede da Secretaria de Cultura, localizada na Quadra 24, Lote 48, Etapa A, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível e uma muda nativa do cerrado. A muda deverá ser entregue no dia da corrida antes no ato de retirada do kit composto por camiseta, chip de cronometragem, numeral de corrida.

Clique aqui e confira o regulamento completo.