Entrega do Cartão Renda Cidadã será realizada no Governo Junto de Você .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Renda Cidadã
Entrega do Cartão Renda Cidadã será realizada
no Governo Junto de Você

Entrega do Cartão Renda Cidadã será realizada no Governo Junto de Você

Somente em Valparaíso, 1512 famílias são atendidas pelo Renda Cidadã. Em 2017, foram atendidas cerca de 73,3 mil famílias nos 246 municípios goianos, com investimento anual de cerca de R$ 59,6 milhões.
Publicado em 17/05/2018 às 11:36

O Governo Municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregará os cartões do Programa Renda Cidadã para as famílias cadastradas e que ainda não receberam, a partir da próxima segunda (21) até a quinta (24), das 8h às 17h, durante a ação Governo Junto de Você, na Praça Central do Céu Azul.

O Renda Cidadã é um dos principais programas de transferência de renda que beneficia a população economicamente vulnerável de Goiás. Executado pela Secretaria Cidadã, o programa oferece apoio financeiro as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas, com valor de recebimento que varia de R$ 100 a R$ 160.

Governo Junto de Você

A ação social desenvolvida pelo Governo do Estado e que será executada na cidade em parceria com o Governo Municipal, oferecerá cerca de 200 serviços essenciais à população como: emissão de documentos, cortes de cabelo, serviços de ouvidoria, informações sobre programas sociais, exames oftalmológicos, distribuição de medicamentos, aferição de pressão, promoção de atividades culturais e pedagógicas, entre outras.

A expectativa é que a quantidade de atendimentos alcance números positivos em 2018. Em sua 63ª edição o GJV traz uma novidade para Valparaíso. Na abertura do evento, o governador de Goiás, José Eliton, lançará o Programa de Cirurgia de Catarata, que é destinado para moradores de 19 cidades da região do Entorno do Distrito Federal e que beneficiará 6 mil pessoas.