postado em 21/05/2018 em ADMINISTRAÇÃOCenso Empresarial

Censo Empresarial inicia em Valparaíso neste sábado (26)

O Governo municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai iniciar nos próximos dias o Censo Empresarial do município de Valparaíso de Goiás. A coleta de dados será realizada nos comércios da cidade e engloba um universo de empreendimentos privados, incluindo escolas, entre outros órgãos.

O Censo é importante para: Ouvir os empresários; Orientação dos negócios; Crescimento da economia local e projeção do município. A pesquisa vai mapear os empreendimentos formais e informais, além de dados gerais sobre a economia local, índice de desenvolvimento humano, educação, entre outros indicadores.

A Secretaria também informa que após o recolhimento dos dados, consistirá na análise das informações obtidas, a fim de determinar os índices empresariais e econômicos de Valparaíso.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, o censo empresarial serve como um referencial para o poder público na elaboração de políticas e norteia as ações da instituição no município. O censo empresarial é um estudo importante que auxilia no planejamento e elaboração de ações de apoio aos empreendedores do município, pois o estudo mostra o perfil geral do empresariado. Com isso trabalhando de forma mais efetiva e de acordo com a realidade local.

O censo empresarial de Valparaíso está sendo realizado em parceria com o Centro Universitário Unidesc, ACIVALGO, Next, União Consultoria.