postado em 22/05/2018 em ADMINISTRAÇÃOFinanças

Governo de Valparaíso realiza treinamento técnico de novo layout da Nota Fiscal Eletrônica

Os encontros são realizados nos períodos matutino e vespertino, com objetivo de esclarecer dúvidas, passar novas informações, além de detalhe e conhecimento para profissionais de vários segmentos sobre a atualização e a utilização do sistema para emissão

Para facilitar a adaptação ao novo layout da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e da Superintendência de Arrecadação Tributária, iniciou nesta terça-feira, 22 de maio, um treinamento técnico para contadores, contribuintes, empresários e servidores públicos do município.

Os encontros são realizados nos períodos matutino e vespertino, com objetivo de esclarecer dúvidas, passar novas informações, além de detalhes e conhecimento para profissionais de vários segmentos sobre a atualização e a utilização do sistema para emissão de NF-e.

A Nota Fiscal Eletrônica é uma maneira eficiente e segura de emissão de notas. Para o contribuinte, todo o processo pode ser feito de maneira online e para os órgãos fiscalizadores contribui na diminuição da sonegação e, consequentemente o aumento da arrecadação.

O treinamento é ministrado pelo Analista de Sistemas da Prodata Gestão Estratégica, Renan Moraes. De acordo com ele, a empresa trabalhou no novo layout usando tecnologia mais leve que pode ser usada em tablets, celulares e outros equipamentos tecnológicos.

A capacitação está acontecendo na sede do SEBRAE, que fica situada no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no bairro Parque Rio Branco. E vai até a próxima quarta-feira (23/05).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás