postado em 26/05/2018 em AÇÃO SOCIALAção Social

Programa de Cirurgia de Catarata realiza 1.472 consultas em Valparaíso

O paciente diagnosticado com o problema será encaminhado para realização de cirurgia no HMV - Hospital Municipal de Céu Azul.

O programa de Cirurgia de Catarata foi lançado no último dia 21 de maio, na abertura da 63ª edição no município de Valparaíso de Goiás. A ação social do Governo de Goiás contemplará moradores das 19 cidades da região Metropolitana do Distrito Federal e beneficiará 6 mil pessoas.

Segundo a organização do evento que durou quatro dias, ao todo foram realizadas 1.472 consultas na cidade. Para o coordenador do programa, Paulo César Moura, a expectativa foi alcançada. “A expectativa era que nos quatro dias iríamos atender 1.200 pessoas e conseguimos atender quase 1.500”, disse.

Paulo ainda relatou que vários pacientes aguardavam a cirurgia a mais de 8 anos e que com a cirurgia eles vão poder voltar a enxergar. “O mais importante é o relato das pessoas que foram fazer o procedimento de triagem nesses dias. Ali nos foi relatado que tem pessoas que estão aguardando há 8 anos uma cirurgia dessa na fila do SUS. Pessoas que dependem para se locomover pois não conseguem enxergar. E eles tem o sonho de voltar a enxergar”, frisou.

O programa de Cirurgia de Catarata é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Goiás do Entorno de Brasília e prefeituras da região. Na edição do GJV em Valparaíso quem procurou por atendimento oftalmológico passou por triagem, consulta médica e exames oftalmológicos.

Assessoria de Comunicação da Prefeiura de Valparaíso de Goiás/Comunicação Setorial SEGOV