postado em 11/06/2018 em CULTURAFesta junina

Arraiá da 63 movimenta o Bairro Céu Azul

O evento contou com shows regionais e barraquinhas de comidas típicas

O grande Arraiá da Quadra 63 do Bairro Jardim Céu Azul aconteceu neste final de semana. De sexta a domingo (8 a 10/06), a festa movimentou o bairro, que é o maior do município de Valparaíso.

A celebração típica da estação iniciou nesta sexta (08) e foi até o domingo (10). A festa junina aconteceu na quadra 63, da segunda etapa.  O evento contou com shows regionais e barraquinhas de comidas típicas.

A organização da festa é feita por moradores da rua e já faz parte da programação do aniversário da cidade. Segundo Romário de Sousa, organizador, a festa já é tradicional no bairro. “A festa junina da 63 já é tradição aqui no céu azul. Esse ano tudo ocorreu muito bem, a população veio em peso e aproveitou. Quero agradecer a todos os presentes”, comentou.

A festa contou com cerca de 15 barracas que, além das comidas e bebidas típicas, também teve bingo com premiação. Entre as comidas típicas, os presentes puderam desfrutar de galinhada, milho cozido, paçoca, cachorro-quente, vinho quente e quentão, canjica, caldo, dentre outros.