postado em 13/06/2018 em SEGURANÇA PÚBLICA

Guarda Municipal ministra palestra em escola do Jardim Céu Azul

Em trabalho paralelo ao patrulhamento nas ruas, avenidas e demais espaços públicos do município, a Guarda Municipal de Valparaíso de Goiás, promoveu na terça-feira, dia 12 de junho, a segunda palestra com o tema: “A Guarda Municipal nas escolas, o papel da segurança pública”. A ação, apoiada pela Secretaria Municipal de Educação, na ocasião, foi voltada para os estudantes da Escola Municipal Céu Azul.

O projeto faz parte da programação do aniversário de 23 anos de emancipação política da cidade e tem como objetivo promover a formação cidadã de crianças e adolescentes, por meio de ações educativas, que visam aproximar os jovens e a comunidade valparaisense da instituição de segurança pública.

Segundo o Comandante Antonio José, a iniciativa de integração é focada na aproximação dos agentes da GM com as escolas, para apresentar as atribuições do órgão e falar das ações que são realizadas em prol da proteção dos cidadãos. “As palestram que estão sendo ministradas tratam de valores, disciplina, respeito e do papel da sociedade para ajudar na garantia da ordem pública na cidade”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás