postado em 02/07/2018 em AÇÃO SOCIALSocial

Enel cadastra clientes em vulnerabilidade social e sorteia 85 geladeiras novas em Valparaíso

Na ocasião, 85 famílias valparaisenses em vulnerabilidade social foram contempladas e, puderam substituir seus eletrodomésticos velhos por novos com selo de eficiência A do Procel.

Na última semana, a Enel Distribuição Goiás, com o apoio do Governo Municipal, cadastrou, sorteou e promoveu a troca eficiente de 85 geladeiras em Valparaíso de Goiás. A ação aconteceu no bairro Parque Santa Rita de Cássia, por meio do programa Enel Compartilha.

Na ocasião, 85 famílias valparaisenses em vulnerabilidade social foram contempladas, e puderam substituir seus eletrodomésticos velhos por novos com selo de eficiência A do Procel.

Para participar os clientes da Companhia deveriam estar no cadastro de Baixa Renda, apresentaram as duas últimas faturas da conta de energia quitadas e comprovaram que possuíam uma geladeira velha em casa. O cadastro no programa foi iniciado no dia 27 de junho, o sorteio ocorreu no dia 29 de junho e a troca do equipamento velho por um novo foi selada no dia 30 de junho.

Os participantes da ação social também puderam efetuar a troca de até duas lâmpadas ineficientes compactas (lâmpadas comuns fluorescentes e incandescentes) por duas lâmpadas de LED.

Segundo a Enel, a substituição de uma geladeira velha por uma nova pode resultar em uma economia de 70% da energia consumida pelo aparelho antigo, considerando que a geladeira é responsável por quase um terço de todo o consumo da eletricidade em uma casa.