postado em 06/08/2018 em ASSISTÊNCIA SOCIALCRAS

BINGO COM A TERCEIRA IDADE É REALIZADO NO CRAS SANTA RITA

A iniciativa estimula os idosos a participarem de atividades sociais e assim poderem sair da inércia, da inatividade, além do isolamento quando permanecem sós dentro de casa.

A Secretaria de Assistência social e Cdadania, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Parque Santa Rita, realizou na quinta-feira (02/08), um bingo com vários prêmios para a terceira idade.

O Centro desenvolve várias atividades, dentre as quais aquelas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da melhor Idade. A gestão municipal tem se empenhado em desenvolver projetos, ações e trabalhar em prol deste grupo.

O bingo, além de favorecer a interação social também fortalece a memoria, a atenção, concentração e percepção, trabalhando assim o cognitivo de uma forma dinâmica e descontraída. Vale ressaltar que não houve nem um custo financeiro para os idosos, pois tudo foi realizado através de parcerias e doações.