postado em 07/08/2018 em AÇÃO SOCIALEsporte, Solidariedade e Sustentabilidade

Alimentos arrecadados na 2ª Corrida do Meio Ambiente são doados para entidade de apoio ao idoso, em Valparaíso

Durante a manhã desta terça-feira (07/08), as secretarias municipais do Meio Ambiente e Agricultura e de Cultura e Esporte, realizaram a doação dos alimentos arrecadados na 2ª Corrida do Meio Ambiente. A entidade filantrópica beneficiada foi o Lar de Idosos – Casa de Jacó, que fica localizada na Rua Pernambuco, no bairro Setor Chácaras Lourdes Meirelles.

A edição de 2018 promovida no dia 24 de junho, entre as Etapas A e B do bairro Valparaízo I, reuniu cerca de 400 competidores nas categorias feminino e masculino, que percorreram 5 km de uma prova disputada e que já conquistou o carinho dos moradores do município de Valparaíso de Goiás.

Na ocasião, cada corredor doou 1 kg de alimento não perecível e uma muda de árvore, para confirmar a inscrição e ganhar o kit atleta distribuido pela organização da corrida. Segundo a pasta do Meio Ambiente, cerca de 750 kg de alimentos foram doados, dentre os principais itens constavam: arroz, açúcar, feijão, farelhão de milho, macarrão, polvilho e trigo.

Para o secretário Rafael Viana (Meio Ambiente e Agricultura), a 2ª Corrida do Meio Ambiente bateu todas as metas. Por isso, ele faz questão de agradecer o apoio do Governo Municipal e a colaboração de todos que marcaram presença na competição de rua. “Este foi um evento esportivo que mostrou sua preocupação com a sustentabilidade e que também teve o seu lado solidário. Arrecadamos alimentos que farão a diferença na alimentação da terceira idade amparada pela Casa de Jacó”, ressaltou.

De acordo com Cássio Veras, diretor de Esportes, a expectativa é de que o sucesso da Corrida do Meio Ambiente seja ainda maior em 2019.  “Esperamos o envolvimento de muito mais pessoas, nesta importante ação que tem como objetivo a promoção do esporte, da sustentabilidade e que vem contatando desde sua primeira edição com a solidariedade de muita gente do bem”, finalizou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás