postado em 08/08/2018 em DESENVOLVIMENTO ECONÔMICOOficina

SEBRAE VALPARAÍSO REALIZA OFICINA PLANO DE NEGÓCIOS PARA 28 EMPREENDEDORES

O público alvo da capacitação são potenciais empreendedores e também empresários que já possuem experiência em trabalhar por conta própria

O Sebrae Valparaíso realizou na última segunda e terça-feira, dias 06 e 07 de agosto, a Oficina Plano de Negócios para Começar Bem. A iniciativa faz parte do programa Começar Bem e contou com o apoio do Governo Municipal de Valparaíso e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Ao todo, 28 futuros empreendedores marcaram presença no curso para alavancar seus projetos. O público alvo da capacitação foram potenciais empreendedores e empresários que já possuem experiência em trabalhar, que tiveram a oportunidade de aprender temas específicos de como planejar e alcançar sucesso com o seu próprio negócio.

Esta foi a segunda turma da oficina plano de negócios. Na primeira, na última semana de julho, 53 empreendedores participaram da atividade.

Na Oficina Plano de Negócios para Começar Bem, os participantes aprenderam sobre mercado, de acordo com os vários tipos de negócio existentes hoje, além de operar financeiramente um empreendimento e de consolidar ideias efetivas, criativas e inovadoras, alavancando assim sua empresa.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jordame Barbosa, investir no empreendedor é a chave do sucesso. “Nosso município está dando total apoio para os empreendedores, pois eles que fomentam a economia e o emprego e ajudam a investir no nosso município”, salientou. O evento aconteceu na sala de eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.