postado em 08/08/2018 em CULTURACORRIDA DE RUA

6º CORRIDA DA INDEPENDÊNCIA SERÁ REALIZADA NO DIA 30 DE SETEMBRO

O objetivo do evento é promover a atividade física através da corrida de rua como prática esportiva eficiente para a melhor qualidade de vida, sendo grande aliada na prevenção de doenças

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, juntamente com a Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, promoverá a 6ª corrida da Independência, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, no dia 30 de setembro.

A largada e a chegada serão em frente ao Colégio Estadual Valparaizo, na Etapa A. O percurso será de 7 km. Os horários do evento serão: concentração e entrega dos kit’s das 06h30; aquecimento dos atletas às 07h45min; largada às 08h.

Serão disponibilizadas 500 inscrições, realizadas de forma presencial na divisão de Esporte, na Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, na quadra 24, lote 48, etapa “A”, Valparaíso I, 2º andar, sala 201, das 08h às 12h e das 14h às 17h. O período de inscrição será de 13 de agosto a 21 de setembro e a realização da prova será no dia 30 de setembro.

A retirada do kit atleta será feita, exclusivamente, no dia do evento, previamente ao período de largada de cada categoria, através da comprovação efetiva de inscrição e identificação com documento oficial com foto, por parte do atleta e a doação de um quilo de alimento não perecível.

As categorias são: Master I, II e II; Principal e PNE (Portador de Necessidades Especiais). A largada será às 08h em pelotão único. Somente haverá cerimônia de premiação para os 05 (cinco) primeiros atletas de cada categoria que completarem a prova.

Confira aqui o regulamento!

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás/Foto de capa: Divulgação