postado em 31/08/2018 em AÇÃO SOCIALAgosto lilás

CRAS Céu Azul promove caminhada de combate à violência contra a mulher

O intuito foi informar à comunidade os tipos de violência, os direitos das mulheres, bem como os contatos para denúncia

Nesta quinta-feira, 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Céu Azul, realizou uma caminhada educativa no bairro, a fim de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do combate à violência contra a mulher.

Segundo o coordenador do CRAS Céu Azul, Felipe, o grupo percorreu a avenida central do Jardim Céu Azul, abobadando comerciantes, jovens, homens e mulheres e informando os tipos de violência, os direitos das mulheres, bem como os contatos para denúncia.

A ação também teve intuito de divulgar a Lei Maria da Penha, já que o mês de Agosto faz alusão à data de sanção da Lei que tem o nome de uma das principais ativistas na luta pelo fim da violência contra a mulher.

Atualmente, Goiás ocupa a segunda posição entre os estados com maior número de feminicídios. Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), o número de violência doméstica e familiar aumentou 158% entre 2011 e 2017. Já os casos de feminicídio aumentaram 82%. O crime de feminicídio é definido pelo homicídio de uma mulher por um homem, simplesmente por ela ser mulher. Na maioria dos casos, o agressor é o parceiro da vítima.

Como denunciar

A denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país.

Saiba como denunciar a violência contra a mulher em Valparaíso de Goiás

DEAM - Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher

Endereço: Quadra 08, Casa 18 Etapa A - Valparaízo I (ligue 197).

Patrulha Maria da Penha de Valparaíso de Goiás

Telefone:  (61) 9 9995-3185

Assessoria Especial da Mulher

Endereço: Qd. 15, Lt 01, Etapa A - Valparaízo I