postado em 10/09/2018 em ADMINISTRAÇÃO

Secretarias e Escolas Municipais apoiam Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio

Servidores e alunos de todo o município vestiram amarelo para apoiar a Campanha Setembro Amarelo

Nesta segunda-feira (10), Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, servidores e alunos de todo o município vestiram amarelo para apoiar a Campanha Setembro Amarelo. A causa vem sendo abraçada pelo Governo Municipal desde o dia 03 de setembro com o Curso de Escuta Qualificada, direcionado aos servidores da Educação, Saúde e Assistência Social.

A campanha tem o intuito de promover eventos que abrem espaço para debates sobre suicídio, divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão e prevenção. Entre os dias 10 e 14 de setembro acontece a Semana da Educação para Vida, que compõe o Calendário das Escolas Municipais, levando palestras e apresentações para conscientizar os jovens estudantes.

No dia 14 de setembro (sexta-feira), será realizada a Caminhada para a Vida, com início às 08h, na Praça da Etapa. O evento contará com várias atrações com apresentações de banda, dança, depoimento de superação de jovens e apresentações de cartazes, com envolvimento dos profissionais da educação, saúde, justiça e segmentos da sociedade, tais como igrejas, esporte, segurança e movimentos sociais.

A programação do Setembro Amarelo se estende até o dia 29 de setembro. Confira:

10 de setembro (segunda-feira)

10 de setembro Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio

Início da Semana da Educação para Vida, conforme Calendário Escolar (10 a 14 de setembro).

14 de setembro (sexta-feira)

Caminhada para a Vida - Setembro Amarelo

Local: Praça da etapa A

29 de setembro (sábado)