postado em 10/09/2018 em INFRAESTRUTURA

Governo de Valparaíso de Goiás conquista implantação de duas passarelas de pedestres

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás garantiu junto à Via 040 e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a construção de duas passarelas no trecho que corta o município.

As obras iniciam-se em setembro com prazo de conclusão previsto para abril de 2019. A implantação atende locais estratégicos de grande fluxo de pedestres: os bairros Parque São Bernardo e Cidade Jardins; Ipanema e Etapa E - Valparaíso I.

Desde 2017 o prefeito Pábio Mossoró, juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, realizaram frequentes audiências na ANTT com vistas às providências emergenciais para melhoraria da BR-040 e segurança dos pedestres. Ações estas que também atendem reivindicações da população que almejam soluções para problemas que afetam diariamente motoristas e pedestres que utilizam a rodovia federal.

Segundo o secretário Antônio Reis, além destas duas passarelas está previsto ainda a construção de mais uma no trecho que liga o bairro Marajó ao bairro Esplanada V, além disso, estão em discussão outras melhorias.  “Nossa gestão trabalha diuturnamente com entendimento da Via 040 para garantir outras melhorias para moradores e motoristas que passam pela BR-040, que inclui a construção de novas paradas de ônibus, estacionamento e adequação de retornos e acessos”, destacou Antônio Reis.

Atualmente o município possui duas passarelas, a mais antiga é a passarela amarela, que liga o Jardim Oriente à Etapa A, a outra é a passarela azul, que liga o bairro Parque Rio Branco ao Shopping Sul.