postado em 13/09/2018 em ESPORTEEsporte

Gestor municipal recebe atletas de Valparaíso vencedores de campeonatos internacionais

A jovem de 34 anos também é professora de artes marciais pela Secretaria de Cultura e Esportes e o atleta Augusto com 13 anos já desponta no cenário nacional

O chefe do executivo municipal, Pábio Mossoró, recebeu nesta quinta-feira, 13, 2 atletas de Valparaíso campeões em seus esportes no último mes de agosto. A atleta de Valparaíso de Goiás, Marília da Conceição Farias Alves Vieira, conquistou com muita garra o 1º lugar no Campeonato World Master Jiu-Jitsu Championship 2018, promovido no final de agosto pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu( IBJJF).

O trio Sérgio Ramos, Jaqueline Vasconcelos e Augusto Sérgio venceram o 28º campeonato mundial de kickboxing - adulto e no 22º campeonato brasileiro sub-17, realizado em Maringá, no estado do Paraná.

A atleta Marília, de 34 anos, também professora de artes marciais pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, já tem uma carreira de 11 anos como atleta e voltou para casa com a medalha de ouro na categoria meio pesado faixa preta. Já o atleta Augusto, com apenas 13 anos, já desponta no cenário nacional de seu esporte como uma jovem promessa com um futuro brilhante.

O prefeito Pábio Mossoró, ficou muito orgulhoso com o resultado dos atletas e ressaltou o apoio que a secretaria de esportes vem dando aos atletas. "Estamos todos felizes com este resultado que nos enche de orgulho e incentiva o governo municipal a seguir apoiando projetos na área esportiva e os atletas da nossa cidade. Parabéns!", agradeceu.

O Mundial de Masters se difere dos demais porque apenas atletas acima de 30 anos participam da competição. Em 2018, o Campeonato bateu o recorde de inscritos, principalmente na categoria feminina. Marília Vieira já tem experiência em competições no exterior e conta que faz de tudo para orgulhar a equipe, alunas e cidade. “Sempre que puder farei uma forcinha para trazer o título.Acredito que podemos alcançar nossos sonhos se tivermos foco, fé e determinação, é o que passo aos meus alunos, crianças, jovens e adultos. Através do esporte podemos salvar vidas”, ressaltou.

Para o campeonato internacional, a competidora contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Esportes de Valparaíso de Goiás, de parentes e amigos. “Infelizmente no município ainda temos pouco incentivo por parte dos empresários. Gostaria muito de ter uma parceria forte para competir mais vezes e deixar sempre em evidência o nome da minha cidade e do Estado de Goiás e por que não Centro Oeste”, destacou.

A lutadora não só de Jiu-jítsu, mas que luta pelo esporte, pela vida e por seus ideais, destaca algumas parcerias importantes que já conquistou, incluindo ser treinada “pelo melhor professor”, chamado Piezi. Marília logrou parcerias com nutricionista, endocrinologista e farmácia de manipulação, mas ressalta que o atleta de alto rendimento precisa de outras coparticipações que ajudem na realização deste sonho.