postado em 14/09/2018 em EDUCAÇÃOSETEMBRO AMARELO

SETEMBRO AMARELO: ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM PREMIAÇÃO DE CONCURSO DE CARTAZES DURANTE CAMINHADA PARA A VIDA

Durante a “Semana da Vida”, as escolas municipais envolveram os alunos no processo de pesquisa e soluções de superação

A Comissão de Organização do Setembro Amarelo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, durante a Caminhada Para a Vida, troféus de premiação para as escolas ganhadoras do Concurso de Cartazes, que movimentou a Rede Municipal de Educação durante a “Semana da Vida”.

O concurso diferente envolveu os alunos no processo de pesquisa e soluções de superação, bem como a conscientização e prevenção ao suicídio. Em 1° lugar a Escola Municipal Cidades Jardins, seguida da E.M Santa Rita (2°) e E.M Nelson Mandela (3°).

O intuito, segundo o palestrante Elias Lacerda - Voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade de apoio emocional e de prevenção ao suicídio foi incentivar o trabalho em equipe, com apoio do orientador educacional. "O grande objetivo vou a divulgação da rede de proteção e ajuda, como o CVV, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além do 188", destacou.

Para a secretária de Educação, Rudilene Nobre, a escola tem uma significativa parcela de responsabilidade no processo de prevenção. “No Brasil a faixa etária mais preocupante, por isso precisamos trabalhar a prevenção desde a infância, além disso, precisamos alertar que a percepção do suicídio pode estar atrelada às questões como bullying, depressão, relações familiares conturbadas e que na maioria das vezes são percebidas pelo profissional de educação”, concluiu.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás