postado em 03/10/2018 em DESENVOLVIMENTO ECONÔMICOSebrae

EMPREENDEDORES DE VALPARAÍSO SÃO CERTIFICADOS EM CURSO RENOMADO DO SEBRAE

13 empreendedores de Valparaíso encerraram no sábado (29) o curso Empretec, que foi realizado pelo Sebrae com o apoio do Governo Municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A metodologia busca desenvolver características de comportamento empreendedor, bem como a identificar novas oportunidades de negócios.

Por ser uma capacitação comportamental, o Empretec proporcionou aos seus participantes melhoria no desempenho empresarial, mais segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, entre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso.

Os consultores do SEBRAE que ministraram o curso foram Luiz Felipe e Maurício Keller. É a primeira vez na história que o município de Valparaíso recebeu este curso de grande porte. Também ocorrerá atividades extras para os participantes, pós termino.

O curso teve 60 horas de capacitação, em seis dias de imersão, em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais.

As matérias do curso foram: 1. Busca de oportunidade e iniciativa; 2. Persistência; 3. Correr riscos calculados; 4. Exigência de qualidade e eficiência; 5. Comprometimento; 6. Busca de informações; 7. Estabelecimento de metas; 8. Planejamento e monitoramento sistemáticos; 9. Persuasão e rede de contatos; 10. Independência e autoconfiança.