postado em 09/10/2018 em DESENVOLVIMENTO ECONÔMICOOficina

SEBRAE VALPARAÍSO REALIZA OFICINA PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES DO PARAÍSO MEGA CENTER

O público alvo da capacitação são empreendedores do novo empreendimento do município

O Sebrae Valparaíso realizou um curso nesta segunda e terça-feira, 8 e 9 de outubro, sobre capacitação empreendedora para os pequenos empresários do Paraíso Mega Center, que será inaugurado em Valparaíso no final do mês. A Oficina Plano de Negócios para Começar Bem é uma iniciativa que faz parte do programa Começar Bem e contou com o apoio do Governo Municipal de Valparaíso e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Ao todo, mais de 50 empreendedores marcaram presença no curso para alavancar seus projetos. O público alvo da capacitação foi os empreendedores do novo projeto comercial do município, que tiveram a oportunidade de aprender temas específicos de como planejar e alcançar sucesso com o seu próprio negócio.

O Shopping Paraíso Mega Center, com previsão de inauguração em outubro e que deve gerar aproximadamente 3 mil empregos diretos, com envolvimento de mais de 1200 lojistas. O empreendimento promete incrementar a economia do município.

No curso os participantes aprendem sobre mercado, de acordo com os vários tipos de negócio existentes hoje, além de operar financeiramente um empreendimento e de consolidar ideias efetivas, criativas e inovadoras, alavancando assim sua empresa.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jordame Barbosa, investir no empreendedor é a chave do sucesso. “Nosso município está dando total apoio para os empreendedores, pois eles que fomentam a economia e o emprego e ajudam a investir no nosso município”, salientou. O evento aconteceu na sala de eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.