postado em 10/10/2018 em ASSISTÊNCIA SOCIAL

Grupo de dança da Casa da Melhor Idade realiza apresentação de Carimbó no Colégio Militar Tiradentes

“ Elas se sentiram se protagonistas e valorizadas como pessoas diante da sociedade”

O grupo de dança da Casa da Melhor Idade, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, foi convidado pela Divisão de Ensino do Colégio Militar Tiradentes de Brasília, para uma apresentação na Feira do Conhecimento. A Feira foi realizada pela escola no último dia 06 de outubro.

Os alunos de 8° ano abordaram o tema “Nós e o Mundo”, e a participação do grupo de dança da melhor idade foi para enfatizar a atenção e cuidado que devemos ter com os idosos. O grupo fez uma apresentação de Carimbó, dança típica do Pará, preparada pelas próprias idosas, com ajuda  dos profissionais da casa melhor idade.

“Foi de grande importância, elas saíram muito felizes, pois sentiram se protagonistas e valorizadas como pessoas diante da sociedade. Buscamos visar a promoção do bem estar e satisfação no cotidiano de suas vidas, através da inclusão social que trabalhe a escuta, interação, carinho, respeito e reconhecimento”, contou a Diretora da Divisão de Assistência Social e Trabalho, Maria dos Navegante.

De acordo com a Diretora da Divisão de Assistência Social e a Coordenadora do Serviço de Convivência, Divina Cunha, que acompanharam as idosas nesta atividade, os alunos e pais ficaram encantados com a apresentação. Ao final, as idosas foram presenteadas, falaram um pouco sobre a Casa da Melhor Idade, sobre suas experiências e até realizaram uma segunda apresentação a pedido dos participantes do evento.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás