postado em 15/10/2018 em AÇÃO SOCIALAção Social

Centro Pop promove ação voluntária em Valparaíso

Na manhã da última quarta-feira, dia 10 de outubro, o Centro Pop que é ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou uma ação voluntária destinada a pessoas em situação de rua em Valparaíso de Goiás. Na ocasião foram ofertados serviços de corte de cabelo, aferição de pressão, outros procedimentos de profilaxia e higiene dos cidadãos atendidos pela Unidade.

Segundo a organização, o objetivo da ação social foi proporcionar o resgate da auto-estima e momentos de acolhimento fraterno de pessoas em situação de rua. Além disso, o evento também visou sensibilizar a sociedade valparaisense para a causa dessa população, destacando seus direitos no âmbito social.

A atividade contou com o apoio dos profissionais: Luciana Maia Firmino, Sabrina de Oliveira de Jesus e Jhonatas Rodrigues Silva (Maias Atelier), que trabalharam como voluntários e proporcionaram todos os atendimentos.

Todos os colaboradores expressaram que se sentiram recompensados e gratificados pela manifestação de agradecimento dos atendidos, e que foi uma oportunidade de ajudar a quem se encontra numa situação de vulnerabilidade social, afastados do convívio familiar e social, contando apenas com o apoio de ações como essa e com o trabalho realizado pelos programas da pasta de Assistência Social e Cidadania.

O Centro Pop de Valparaíso é um órgão voltado para o atendimento especializado à população em situação de rua. No espaço público é ofertado o serviço especializado que realiza atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas que sobrevivem nas ruas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás