postado em 05/11/2018 em MEIO AMBIENTEEnquete

População de Valparaíso poderá escolher nome do Parque Ecológico. Participe!

A inauguração do parque será no dia 23, as 10 horas da manhã.

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás inicia hoje, dia 5/11, uma enquete para a escolha do nome do Parque Ecológico de Valparaíso, que será inaugurado no próximo dia 23 de novembro.

A enquete terá como objetivo a participação da população no nome do parque, que terá 3 opções para escolha: 1 – Reserva Paraíso; 2 – Fulô do Cerrado; 3 – Águas do Cerrado. Serão 10 dias de votação, até o dia 14 de novembro, no site da prefeitura. A inauguração do parque será no dia 23, as 10 horas da manhã.

O território de preservação ambiental fica localizado na Etapa D (Valparaízo I) e será um local voltado para garantir mais qualidade de vida à população, com área de camping, brinquedos, pista de cooper e academia a céu aberto. O objetivo da administração municipal é estabelecer um lugar agradável, com paisagens verdes, fauna e flora, propício para desenvolver atividades que trazem diferentes benefícios psicológicos, sociais e físicos a saúde dos indivíduos, como, por exemplo, a redução do sedentarismo e amenizar o estresse do cotidiano urbano.

De acordo com Rafael Viana, titular da pasta de Meio Ambiente, o Parque Ecológico também contribuirá para a educação ambiental municipal e poderá ser utilizado como uma ferramenta importante para a aproximação das pessoas com a natureza. “Essa é uma área urbana de preservação, de promoção da sustentabilidade e que melhorará a vida de quem ama Valparaíso”, finalizou.

Vote: http://www.valparaisodegoias.go.gov.br/enquete