postado em 07/11/2018 em MEIO AMBIENTEOrnamentação

Meio Ambiente fará ornamentação urbana das avenidas de Valparaíso

As espécies utilizadas para ornamentar serão: semi arbustos de 06 espécies adequados ao espaço urbano resistentes e pouco exigentes em água com tratos culturais.

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, inicia na próxima semana (a partir do dia 19/11) a ornamentação urbana nas principais avenidas da cidade de Valparaíso.

No cronograma, está previsto ornamentar a avenida da 2º etapa do céu azul, 3º etapa do céu azul, a avenida paralela de comércio do bairro Jardim oriente e Morada nobre.

Além de toda a avenida principal da etapa A, também será feito na avenida paralela ao fórum sentido Shopping sul e nas rotatórias das etapas A, B, C, D e E.

Segundo o biólogo Agmar, "o objetivo principal da ornamentação urbana é garantir a melhoria ambiental e paisagística da zona urbana integrando assim cada vez mais o homem ao seu meio cotidiano, com benefícios para melhoria da sua qualidade de vida."