X
ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 08/11/2018 em SAÚDESaúde

Nova Base do SAMU será inaugurada nesta sexta-feira (09)

O objetivo da inauguração da nova sede é proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente às demandas da população valparaisense.

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta sexta-feira (09/11), às 15 horas, a nova base do Serviço de Atendimento Móvel, o SAMU.

 

O local escolhido para acolher o serviço é a Quadra 45 – Lote 30 – Jardim Ipanema. O objetivo da inauguração da nova sede é proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente às demandas da população valparaisense.

 

O município de Valparaíso conta com 4 ambulâncias para prestar socorro aos cidadãos em casos de emergência, sempre colocando à disposição profissionais da saúde qualificados, como médico, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população. 

 

O SAMU funciona 24h por dia e atende urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas. Ele é a principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS. As ligações para solicitação do serviço são gratuitas, e podem ser feitas pelo número 192. 

 

Assessoria de Comunicação da Prefetura Municipal de Valparaíso de Goiás 

 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA