postado em 28/11/2018 em SAÚDESaúde bucal

Casa Lar recebe atendimento odontológico

Na ação de sexta, 18 idosos, 3 adolescentes e 2 crianças foram atendidas.

Na última sexta-feira, 23 de novembro, a carreta odontológica do município de Valparaíso desembarcou nas dependências da Casa Lar, situada no Setor de Chácaras Anhanguera. O órgão é gerido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

O programa odontológico tem como objetivo melhorar a saúde bucal da população, através de atendimento, palestras, cursos e atividades relacionadas a prevenção da saúde bucal.

A doutora Onice Steinkoff é a coordenadora do projeto. Na ação de sexta, 18 idosos, 3 adolescentes e 2 crianças foram atendidas.

Durante o mutirão, o programa avaliou, examinou e encaminhou para tratamento adequado às pessoas diagnosticadas com problemas odontológicos que não tem condições financeiras de pagar um tratamento especializado.