postado em 05/12/2018 em SAÚDESaúde

Revitalização do Centro de Atenção Psicossocial será entregue na sexta-feira (07/12)

A obra que já foi finalizada no CAPS garante um ambiente adequado, agradável e humanizado. Além disso, proporciona mais conforto para servidores e usuários da saúde pública valparaisense.

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza na sexta-feira (07/12), a partir das 11 horas, a entrega da revitalização do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no bairro Cruzeiro do Sul.

Com a reforma a prefeitura dá continuidade ao projeto que já garantiu as revitalizações de algumas unidades, entre elas estão o Hospital Municipal de Valparaíso (HMV), o Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cruzeiro Sul.

Saiba mais sobre o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

O CAPS é uma instituição criada para oferecer auxílio e tratamento para pacientes que sofrem de transtornos mentais graves e/ou dependentes químicos em recuperação.

A entidade prioriza o elo entre paciente, instituição e a família como peça chave para a recuperação do indivíduo, por intermédio de parcerias e atividades com a comunidade, que possibilitam uma significativa melhora no quadro clínico além de uma inserção social mais rápida das pessoas que procuram atendimento no local.

Como encontrar o CAPS de nossa cidade?

O Centro de Atenção Psicossocial de Valparaíso fica localizado na Avenida Central, S/N – Área Institucional 2, no bairro Cruzeiro do Sul.  Para mais informações ligue no seguinte número: (61) 3-627-1351.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás