Cerimônia estimula cidadania em Valparaíso .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

CIVILIDADE
Cerimônia estimula cidadania em Valparaíso

Cidadãos participam de solenidade de juramento à Bandeira Nacional
Publicado em 21/08/2015 às 12:09

Como forma de estimular a cidadania e os eventos cívicos, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás realiza, durante o ano, quatro solenidades de juramento à Bandeira Nacional. Nos eventos são entregues Certificados de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar e segunda via de Certificados de Reservistas. Os documentos são disponibilizados pela Junta Militar de Valparaíso.

Em cerimônia que acontece no dia 28 de agosto, mais de 300 cidadãos vão receber os certificados. A solenidade será no Auditório da Secretaria de Educação, Etapa A, e contará com a presença da Prefeita Lucimar Nascimento, do Secretário de Cidadania e Participação Popular, Clarindo Moura e outras autoridades municipais.

A Junta Militar é mais uma iniciativa da atual gestão que beneficia os moradores. Depois da implantação do órgão na cidade, em novembro de 2014, os jovens não precisam mais deslocar para outras cidades para fazer o alistamento militar obrigatório e buscar outros serviços como 2ª via de Reservista e Atestado de Desobrigação Militar.

Em Valparaíso, a Junta funciona nas dependências da Secretaria de Cidadania e Participação Popular, na quadra 02, lote 02, etapa “A”, Valparaiso I. Outras informações pelo telefone 3627-6184.

Texto: Francisco Gomes