Valparaíso adere à Semana Nacional do Trânsito .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Valparaíso adere à Semana Nacional do Trânsito

Seja você a mudança no trânsito
Publicado em 29/09/2015 às 08:48

As ações realizadas pelo Ministério das Cidades, DENATRAN e Prefeitura vem contribuir com a Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito, visando diminuir o número alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

O Governo Federal, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Divisão de Trânsito, quer sensibilizar e conscientizar toda a população sobre os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras, como a BR-040.

É importante alertar que para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as consequências de suas escolhas.

Cada um de nós é responsável por mudanças de atitudes no trânsito para que possamos cada vez mais PRESERVAR VIDAS.