Centro de múltiplas funções acolhe 8ª Mobilização Sustentável .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

CEU
Centro de múltiplas funções acolhe 8ª Mobilização
Sustentável

Centro de múltiplas funções acolhe 8ª Mobilização Sustentável

Apresentações artísticas e palestras sobre conscientização ambiental fizeram parte de mais uma ação social
Publicado em 21/10/2015 às 13:54

Promoção da cidadania, inclusão social e conscientização ambiental por meio de práticas esportivas e culturais. É o que o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valparaíso de Goiás oferece à comunidade. Durante a 8ª Mobilização Sustentável, no dia 18 de outubro, houve apresentações musicais com artistas locais e de cidades vizinhas, oficinas, recreação para crianças e intervenções artísticas.

Além das atividades de lazer e cultura, os gestores também querem garantir um espaço que funcione dentro dos padrões de acessibilidade e sustentabilidade. Por isso, os organizadores decidiram chamar a atenção dos participantes sobre a temática por meio da palestra: “A Cultura do Supérfluo - Lixo e desperdício na sociedade de consumo”. Artistas plásticos, músicos, esportistas e dezenas moradores prestigiaram mais uma ação de mobilização comunitária.

O CEU das Artes é um espaço multifuncional que, em breve, deve ser entregue aos moradores de Valparaíso. Além das atividades  desportivas e de entretenimento, a população vai poder ter acesso, no mesmo espaço, a cursos de qualificação profissional e serviços assistenciais. O projeto é uma parceria do governo federal com os municípios.

Em Valparaíso, o equipamento é administrado pelo governo municipal e pelo Grupo Gestor, eleito pela população. Todas as atividades são gratuitas e não há restrição de idade para utilizar o espaço.

Composto de dois edifícios, o CEU conta com quadra poliesportiva coberta, pista de skate, salas multiuso, telecentro, biblioteca e cineteatro. Também são disponibilizados equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada para os frequentadores do espaço.

Texto: Francisco Gomes

Foto: Celiana Custódio