Roda de Conversa Especial aborda o funcionamento das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Roda de Conversa Especial aborda o funcionamento
das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente

O projeto criado desde o início da gestão ganhou novo formato em outubro de 2016.
Publicado em 28/10/2016 às 09:41

Na tarde desta quinta-feira, 27/10, a Roda de Conversa Especial tratou o funcionamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar.

O debate aconteceu na Casa do Empreendedor, situada na Rua 03 Quadra 07 Lote B Galpão 04 – Parque Rio Branco e reuniu mais de 80 pessoas, entre representantes da comunidade, vereadores e vereadoras eleitos e reeleitos e a vice-prefeita eleita, Drª Zeli.

Além de prestar contas à sociedade, o objetivo principal da conversa foi informar à população o trabalho e projetos desenvolvidos nas duas Secretarias ao longo da gestão.

A palestra abordou as ações de melhorias na infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o apoio das diversas entidades financeiras, privadas e associações — Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Banco do Povo e Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Valparaíso de Goiás (Acivalgo),  que colaboram para o fortalecimento e desenvolvimento da economia no município.

Na esfera da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, a Escola de Educação Ambiental, o projeto de doação de mudas e os cursos ofertados à população foram alguns dos temas da conversa.

O projeto Roda de Conversa criado desde o início da gestão, é um espaço destinado às associações, ONG's, segmentos religiosos, líderes comunitários e a sociedade civil para debater temas relevantes para o município. Em outubro de 2016 ganhou um novo formato, agora denominado Roda de Conversa Especial, tem o objetivo de prestar contas das ações realizadas na gestão 2013/2016. Um instrumento de aproximação da sociedade para entender o funcionamento de cada Secretaria, auxiliando também o processo de transição de governo.

A próxima Roda de Conversa Especial acontecerá no auditório da Secretaria de Educação, dia 03 de setembro, às 16h, onde será abordado o funcionamento da Secretaria de Educação.

Texto: Juliana Gentila

Fotos:Eduardo Lanhez