Equipe de iluminação pública começa mutirão de troca das lâmpadas de toda marginal da BR 040 .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Iluminação pública
Equipe de iluminação pública começa mutirão de
troca das lâmpadas de toda marginal da BR 040

A meta é trocar as lâmpadas de 200 W para 400 W, percorrendo o viaduto até o Shopping Sul
Publicado em 23/01/2017 às 13:07

Seguindo o cronograma e pensando na segurança da população, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, juntamente com a equipe de iluminação pública, está realizando a troca das lâmpadas e substituição dos braços de toda a marginal esquerda e direita da BR 040, da entrada de Valparaíso até o Shopping Sul.

A intenção, segundo o secretário Antônio Reis, é melhorar a luminosidade e reforçar a segurança dos nossos moradores. “Essa troca foi uma ação sugerida pelo prefeito Pábio Mossoró durante o período de campanha. Em conversa com os comerciantes e com a população, percebemos que a pouca iluminação leva à insegurança”, destacou.

A equipe já estava trabalhando na montagem dos braços desde segunda-feira (09), quando receberam o material comprado pela nova gestão. De acordo com o diretor de iluminação, Raimundo Lourenço, as lâmpadas de toda a marginal serão trocadas para 400 W, “as que estavam eram de apenas 250 W”, além disso, os braços agora terão o cumprimento de três metros, seguindo especificações aplicáveis para a instalação de luminárias com lâmpada de 400W.

O prefeito Pábio Mossoró acompanhou a ação inicial da equipe de iluminação. A previsão é que em até 15 dias, todas as lâmpadas das vias marginais já estejam trocadas.

Outra equipe está realizando a manutenção e reposição de lâmpadas queimadas das entre quadras, quadras e marginais de toda a cidade, atendendo as demandas urgentes e cobranças recebidas. Nesta quinta-feira, por exemplo, a equipe atuou no bairro Jardim Céu Azul. Segundo Raimundo Lourenço, a intenção da ação é colocar em toda a cidade lâmpadas de potência maior. “As lâmpadas de 100 W das entre quadras, por exemplo, serão trocadas por 250 W, as de 250 W das principais, por 400W,  e as de 400 W das quadras e praças serão trocadas por lâmpadas de 1000W”, pontuou.

O secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana aproveitou para divulgar o início do mutirão de recuperação do pavimento asfáltico, retirada de entulhos, roçagem, eliminação de erosões e iluminação, prevista para a segunda-feira (16). Serão 75 dias de mutirão. “Concomitante vamos realizar a limpeza das áreas, tapando buraco e roçando. Essa parte da iluminação já é uma parte do mutirão que começará no dia 16/01”, destacou.

O mutirão começará pela primeira etapa do bairro Jardim Céu Azul e também Setor de Chácaras Anhanguera, com a limpeza de lotes devolutos e entulhos. A ideia é que a população ajude a Prefeitura com a retirada de entulho e lixo que estão dentro de seus lotes para dar uma destinação final.

Texto: Juliana Gentila

Fotos: Sérgio Grant