Equipe de iluminação pública começa mutirão de troca das lâmpadas de toda marginal da BR 040 .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Iluminação pública
Equipe de iluminação pública começa mutirão de
troca das lâmpadas de toda marginal da BR 040

Equipe de iluminação pública começa mutirão de troca das lâmpadas de toda marginal da BR 040

A meta é trocar as lâmpadas de 200 W para 400 W, percorrendo o viaduto até o Shopping Sul
Publicado em 23/01/2017 às 13:07

Seguindo o cronograma e pensando na segurança da população, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, juntamente com a equipe de iluminação pública, está realizando a troca das lâmpadas e substituição dos braços de toda a marginal esquerda e direita da BR 040, da entrada de Valparaíso até o Shopping Sul.

 

A intenção, segundo o secretário Antônio Reis, é melhorar a luminosidade e reforçar a segurança dos nossos moradores. “Essa troca foi uma ação sugerida pelo prefeito Pábio Mossoró durante o período de campanha. Em conversa com os comerciantes e com a população, percebemos que a pouca iluminação leva à insegurança”, destacou.

 

A equipe já estava trabalhando na montagem dos braços desde segunda-feira (09), quando receberam o material comprado pela nova gestão. De acordo com o diretor de iluminação, Raimundo Lourenço, as lâmpadas de toda a marginal serão trocadas para 400 W, “as que estavam eram de apenas 250 W”, além disso, os braços agora terão o cumprimento de três metros, seguindo especificações aplicáveis para a instalação de luminárias com lâmpada de 400W. 

 

O prefeito Pábio Mossoró acompanhou a ação inicial da equipe de iluminação. A previsão é que em até 15 dias, todas as lâmpadas das vias marginais já estejam trocadas.

 

Outra equipe está realizando a manutenção e reposição de lâmpadas queimadas das entre quadras, quadras e marginais de toda a cidade, atendendo as demandas urgentes e cobranças recebidas. Nesta quinta-feira, por exemplo, a equipe atuou no bairro Jardim Céu Azul. Segundo Raimundo Lourenço, a intenção da ação é colocar em toda a cidade lâmpadas de potência maior. “As lâmpadas de 100 W das entre quadras, por exemplo, serão trocadas por 250 W, as de 250 W das principais, por 400W,  e as de 400 W das quadras e praças serão trocadas por lâmpadas de 1000W”, pontuou.

 

O secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana aproveitou para divulgar o início do mutirão de recuperação do pavimento asfáltico, retirada de entulhos, roçagem, eliminação de erosões e iluminação, prevista para a segunda-feira (16). Serão 75 dias de mutirão. “Concomitante vamos realizar a limpeza das áreas, tapando buraco e roçando. Essa parte da iluminação já é uma parte do mutirão que começará no dia 16/01”, destacou.

 

O mutirão começará pela primeira etapa do bairro Jardim Céu Azul e também Setor de Chácaras Anhanguera, com a limpeza de lotes devolutos e entulhos. A ideia é que a população ajude a Prefeitura com a retirada de entulho e lixo que estão dentro de seus lotes para dar uma destinação final.

 

 

 

 

Texto: Juliana Gentila

Fotos: Sérgio Grant