Primeiro dia de mutirão reúne 102 colaboradores .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Limpeza e infraestrutura
Primeiro dia de mutirão reúne 102 colaboradores

O mutirão percorrerá todos os bairros de Valparaíso se Goiás nos próximos 75 dias realizando serviços emergenciais de recuperação do pavimento asfáltico, retirada de entulhos, roçagem, eliminação de erosões e iluminação
Publicado em 23/01/2017 às 13:03

Começou nesta segunda-feira (16), o mutirão de limpeza, recuperação do pavimento asfáltico, retirada de entulhos, roçagem, eliminação de erosões, patrolamento de ruas de terra, troca de iluminação e ações para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A ação irá percorrer nos próximos 75 dias todos os bairros de Valparaíso de Goiás, realizando os serviços básicos emergenciais.

Nesta segunda, na abertura dos trabalhos, os bairros contemplados foram: Jardim Céu Azul e Setor de Chácaras Anhanguera.  Ao todo 102 colaboradores participam do mutirão, incluindo os funcionários da Green Ambiental e Quebec. À disposição das equipes estão 10 maquinários e carros de apoio.

O secretário Antônio Reis em pronunciamento destacou que o trabalho será realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar e com a Superintendência dos Serviços de Fiscalização.  “O povo de Valparaíso não quer muito. A população quer ser respeitada e ver os serviços básicos em dias. Esse trabalho será feito em toda a cidade. Estamos comprometidos com nossa população”.

A vice-prefeita Dra. Zeli Fritsche, destacou a importância do mutirão.   “Um bairro limpo torna o comércio mais valorizado e procurado. Precisamos simplesmente de um toque de respeito, carinho e dedicação”.

O prefeito Pábio Mossoró ressaltou que a missão do Governo Municipal é colocar a cidade para funcionar. “Em 15 dias não vamos resolver os problemas de 4 anos, mas estamos realizando os trabalhos com responsabilidade, cautela e prudência. Nós estamos enxugando a máquina pública para que os serviços essenciais dessa cidade não falte à comunidade. Nós planejamos em 15 dias esse grande mutirão, porque entendemos que a cidade precisa ser limpa. Peço que a população não se preocupe, o mutirão vai chegar em todos os bairros, Marajó, Santa Rita, Cruzeiro, Pacaembu, etc”.

Em discurso, Pábio Mossoró declarou que mais uma equipe de apoio chegará para ajudar na ação, é a Patrulha do Desenvolvimento, um projeto do Governo do Estado de Goiás. A Secretaria disponibilizará caminhões, maquinários e reforço de trabalhadores.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana e da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar.

Texto: Juliana Gentila

Fotos: Sérgio Grant