Prefeitura de Valparaíso promove campanha de conscientização para a manutenção da limpeza urbana .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Limpeza Urbana
Prefeitura de Valparaíso promove campanha de conscientização
para a manutenção da limpeza urbana

Cada cidadão deve ter comprometimento para fazer a diferença por Valparaíso de Goiás, pois a limpeza pública é uma tarefa que deve ser compartilhada e executada em parceria com a comunidade
Publicado em 23/01/2017 às 13:02

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás está realizando a limpeza urbana em todo o município e promovendo uma importante campanha de conscientização popular: “Cidade limpa, responsabilidade de todos nós! Eu amo, eu cuido”.

O governo municipal pretende envolver os moradores, mídia local e diversos segmentos, mostrando que cada cidadão deve ter comprometimento para fazer a diferença, pois a limpeza pública é uma tarefa que deve ser compartilhada e executada em parceria com a comunidade.

A Gestão 2017-2020 destaca que simples ações como não jogar lixo na rua, descartar o lixo residencial no horário correto para o recolhimento e não depositar entulhos em locais proibidos, são atos essenciais para melhorar a qualidade de vida em todos os bairros.

Para reforçar as ações do novo governo, equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana trabalham com afinco para roçar o mato e remover entulhos, mantendo a limpeza de Valparaíso em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura Familiar, entre outras secretarias.

Os mutirões de limpeza têm um papel conscientizador, mostrando aos munícipes que é fundamental a participação de cada um deles, porque trabalhando em unidade é possível manter a cidade limpa, livre de doenças e do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Vale a pena lembrar que caminhões coletores da empresa Quebec intensificam diariamente suas atividades, circulando regularmente e recolhendo o lixo municipal. Após receberem nova roupagem, sete veículos coletores seguem levando a bandeira da campanha e colaborando para que a cidade fique mais limpa, acolhedora e melhor para se viver.

Texto: Marcelo Carlos

Foto: Sérgio Grant