Reunião trata criação da Feira do Produtor de Valparaíso .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Fomento à atividade agrícola
Reunião trata criação da Feira do Produtor
de Valparaíso

Reunião trata criação da Feira do Produtor de Valparaíso

O objetivo é celebrar o Dia Mundial da Agricultura como ponto de partida para a criação da Feira do Produtor no bairro Pacaembu
Publicado em 23/02/2017 às 13:45

Na terça-feira, dia 21 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Familiar promoveu uma audiência com os produtores rurais de Valparaíso de Goiás. Na ocasião, os participantes trataram sobre a organização de um evento para celebrar o Dia Mundial da Agricultura. A data é anualmente comemorada no dia 20 de março.

A reunião foi importante para colocar a Secretaria à disposição dos profissionais que trabalham com o cultivo de produtos da terra, como frutas, hortaliças e verduras. Além disso, abriu espaço aos trabalhadores que vivem da produção e comercialização de aves, peixes, leite e queijo na cidade. “O encontro serviu para organizar o Dia do Agricultor e trocar informações, quanto a implantação da Feira do Produtor”, disse o secretário municipal Rafael Viana.

De acordo com Viana, o objetivo é utilizar o evento do próximo mês como um ponto de partida para a criação da Feira do Produtor de Valparaíso, no bairro Pacaembu. O projeto está na etapa de organização e deve virar realidade por meio de ações do governo municipal, de parcerias com associações e produtores instalados no município.

Segundo Erika Sousa, Diretora da Escola de Educação Ambiental, a ação será fundamental para a comunidade adquirir o hábito de comprar e consumir produtos oriundos de chácaras situadas na região, que são administradas por trabalhadores que vivem do cultivo e da venda das mercadorias. “No evento os agricultores terão a oportunidade de expor os produtos cultivados e produzidos em suas chácaras”, afirmou.

A Secretaria pretende oferecer apoio e fomentar atividades agrícolas, por intermédio de políticas públicas que visem a geração de renda e a abertura de oportunidades de trabalho. Desta maneira, fortalecerá a economia local e garantirá desenvolvimento para a cidade.

Texto: Marcelo Carlos

Fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Familiar