Semana da Mulher Valparaisense: saúde, informação e interação .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Homenagem às mulheres
Semana da Mulher Valparaisense: saúde, informação e
interação

Semana da Mulher Valparaisense: saúde, informação e interação

A Unidade Básica de Saúde Etapa A preparou uma semana de atividades para as mulheres valparaisenses. A programação deve seguir até quinta-feira
Publicado em 28/03/2017 às 09:23

Em homenagem ao mês das mulheres, a Unidade Básica de Saúde Etapa A preparou uma semana de atividades para as mulheres valparaisenses.

Abrindo os trabalhos, nesta segunda-feira, 27/03, cerca de 30 mulheres participaram de um momento de alongamento com o grupo “Turma da Praça”, logo em seguida a palestra sobre alimentação saudável e sorriso com a Dra Zenaide Patrícia Leão.

A odontóloga destacou que a alimentação saudável é fator fundamental para a saúde bucal. As dicas abordadas trataram a importância de evitar alimentos com alto teor de açúcares e, quando consumidos, o indivíduo deve realizar a higiene bucal o quanto antes. “O tempo que o alimento ingerido fica em contato com a superfície bucal faz toda a diferença. Quanto maior for o tempo, mais propício é para a formação de placa”, acrescentou a Dra Zenaide. Para manter uma alimentação saudável a orientação é que a pessoa consuma alimentos do grupo que possui ação antibacteriana, como o leite, frutas, vegetais e carnes.

Confira a programação da semana:

Texto: Juliana Gentila

Fotos: Unidade Básica de Saúde Etapa A