Prefeitura encaminha parceria com instituto para melhorar a qualidade da educação .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Prefeitura encaminha parceria com instituto para melhorar
a qualidade da educação

Publicado em 18/04/2017 às 10:00

Na quarta-feira, dia 05 de março, a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esteve reunida com o Instituto Total em busca de viabilizar uma parceria para melhorar a qualidade da educação.

O Instituto Total é um agente de transformação que tem como objetivo comprometer empresas, instituições e pessoas físicas com a transformação da sociedade.

Segundo a secretária de Educação, Rudilene Farias Nobre, a entidade realizou visitas as escolas municipais, com a missão de verificar a estrutura dos espaços educativos e estudar propostas pedagógicas que possam trazer benefícios para a rede pública municipal de ensino.

“O Instituto Total deseja ser parceiro do governo para reformar e construir escolas. No caso de Valparaíso, o grupo está programando a reforma da Escola Municipal de Educação Infantil Vivendo e Aprendendo e Escola Municipal Avelino Jove de Abreu”, disse Rudilene Farias.

Além de revitalizar unidades escolares, o trabalho conjunto pretende realizar palestras e treinamento dos servidores, para orientar e garantir o envolvimento deles nos aspectos sociais.

O propósito da agência social é cooperar no desenvolvimento do indivíduo, por meio da promoção de princípios e valores que traduzem a equidade e dignidade humana, promovendo o compartilhar de recursos e habilidades disponíveis.

Participaram do encontro Cleneilton Aniceto, Presidente Executivo; Fabrícia Borges, Coordenadora do Núcleo de Educação; José Câmara, Diretor Executivo; e Josebene Lima de Moura, Parceiro Executor Educacional Fundamental, todos representantes do Instituto Total.

Texto: Marcelo Carlos
Fotos: Marcelo Scarabelli