Biblioteca Pública Municipal realiza exposição de Monteiro Lobato .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Biblioteca Pública Municipal realiza exposição de Monteiro
Lobato

Biblioteca Pública Municipal realiza exposição de Monteiro Lobato

Publicado em 19/04/2017 às 11:15

A Biblioteca Pública Municipal Cora Coralina, abre nesta quarta-feira (19), uma Exposição de livros de Monteiro Lobato.

O evento cultural é realizado em comemoração ao mês da Literatura Infantil, aproveitando também a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado na última terça-feira (18), data de nascimento do renomado escritor brasileiro.

Lobato é considerado o precursor da literatura infantil no Brasil, tendo dedicado a maioria das suas obras às crianças. Entre os seus principais personagens estão: Emília, dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Tia Anastácia, Visconde de Sabugosa, etc.

Durante a abertura da Exposição, haverá uma apresentação do conto com a personagem Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Os exemplares do renomado autor brasileiro ficarão expostos até o dia 20 de abril, de 8 às 18 horas

A Biblioteca Pública fica situada na Avenida 15 de Junho, na entrada do bairro Valparaízo II.

Texto: Marcelo Carlos

Foto: Biblioteca Pública Municipal