Projeto Cultura nas Praças revela talentos musicas e atrai a comunidade para ocupar os espaços públicos .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Cultura nas Praças
Projeto Cultura nas Praças revela talentos musicas
e atrai a comunidade para ocupar os espaços públicos

O projeto que leva música aos bairros contou com apresentações de sertanejo, rap e da orquestra da Escola de Música de Valparaíso de Goiás
Publicado em 19/04/2017 às 13:50

A primeira edição do Projeto Cultura nas Praças aconteceu neste sábado, dia 15 de abril. O evento contou com diversas apresentações artísticas e envolveu a comunidade do bairro Jardim céu Azul, que prestigiou o evento.

As atrações desta primeira edição da Cultura nas Praças foram: o cantor sertanejo Raphael Lacerda, o grupo de rap Sobreviventes do Entorno, a Orquestra Municipal Chiquinha Gonzaga e, por fim, os professores da Escola de Música, Dança e Teatro Adilson Menezes, Música, que apresentaram repertórios contemporâneos e clássicos.

O projeto tem um intuito de levar mais cultura para as praças valparaisenses e valorizar o trabalho dos artistas locais, ampliar a essência da música alternativa e dar oportunidade para que novos talentos possam surgir. O diretor de cultura Wellington Araújo afirma que o projeto também tem a finalidade de difundir as atividades da Escola de Música do município.

O Secretario de Cultura Ricardo Viana esteve presente no evento e salientou a importância deste projeto para a cidade, sendo Valparaíso um polo cultural muito forte no entorno. “Estamos trabalhando e indo na contramão do abandono. Nossos projetos têm se destacado por desenvolver atividades que visam ocupar as praças e promover ações que criam oportunidades para a própria população manifestar sua cultura. Todo o trabalho é em prol da revitalização dos espaços públicos, para que estes passem a integrar o dia a dia da comunidade”, enfatizou.

O próximo evento da Cultura nas Praças será realizado dia 29/04, às 17 horas, na Praça central da Etapa A.

Texto: Victor Henrique

Foto: Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude