1º encontro Pet do Entorno é realizado em Valparaíso .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Bicho Solto
1º encontro Pet do Entorno é realizado
em Valparaíso

1º encontro Pet do Entorno é realizado em Valparaíso

O evento integrou a população, que levaram seus pets para participar de diversas atividades, como brincadeiras, encontro de raças e expositores pets
Publicado em 08/05/2017 às 11:13

Dezenas de cachorros participaram do Primeiro “Bicho Solto”, um encontro Pet, que foi realizado na Praça Central da Etapa A, na manhã deste domingo (07). Valparaíso foi a primeira cidade do entorno a realizar um evento deste porte. No local, ocorreram diversas atividades como brincadeiras, encontro de várias raças, expositores pets, dicas de cuidados com alimentação e higiene, recreação e distribuição de brindes.

O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, chefiada pelo titular Ricardo Viana. O secretário destacou que a importância do evento é ocupar os espaços públicos. “Uma das políticas da nossa secretaria é ocupar os espaços públicos, promover a qualidade de vida para a população e para os animais. A interação entre os animais é muito importante e também gera uma interação entre os donos dos cachorros”.

Jorge Recife, diretor de Lazer, enfatizou que a população precisa ir para as ruas, socializar com os outros donos de cachorros. “Precisamos colocar o cidadão no lugar que é dele, que é a praça, as ruas, a cidade é nossa. Precisamos usufruir o que é nosso, isso é bem estar, isso é lazer. Valparaíso sai na frente realizando este evento, que é o primeiro do entorno”, comentou o diretor.

No encontro, vários expositores prestigiaram o evento, como a Pedigree, Pet Shop Quatro Patas, Farmácia Vivendas, entre outros. Para Paulo Macedo, representante da Pedigree/Focus, a idéia do evento pode ser comparada com uma ação global. “O evento é muito interessante, podemos comparar com uma ação global para o mundo pet, é uma iniciativa inteligente e assertiva, um evento que merece uma continuidade e serve de exemplo para cidades vizinhas”, comentou.

Texto: Victor Henrique

Fotos: Sérgio Grant